Ingredientes
- 01 xícara (chá) de quinoa
- 100g de bacon cortado em quadradinhos
- 03 dentes de alho picadinho
- 01 cebola grande picadinha
- 01 cenoura pequena ralada no ralo grosso
- Temperos a gosto (pimenta, páprica, tomilho, orégano)
- 50g de castanhas de caju picadinha
- 50g de azeitona sem caroço
- 02 colheres (sopa) de margarina OU manteiga
- 06 ovos
- Salsa e cebolinha a gosto
Instruções
Escorra a quinoa cozida em uma peneira e coloque em uma frigideira antiaderente, aquecida e em fogo baixo, e deixe secar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando para não secar demais.
Retire a quinoa e reserve.
Na mesma frigideira frite em fogo baixo o bacon até ficar crocante.
Adicione o alho,a cebola e deixe dourar levemente.
Junte a cenoura ralada, a castanha de caju picadinha, azeitona, salsa e cebolinha a gosto e misture rapidamente até murchar a cenoura (cerca de 1 minuto).
Reserve.
Em outra frigideira antiaderente preaquecida derreta a manteiga, incorpore os ovos e mexa com cuidado para deixar os ovos com pedaços médios.
Tempere com sal e os temperos a gosto.
Junte o refogado de cenoura, a quinoa, misture e sirva em seguida.
A quinoa é um grão altamente nutritivo e energético. Excelente para todas as idades e principalmente bebês e idosos! Previne anemia, osteoporose, doenças cardiovasculares e diabetes.
A receitinha de hoje é muito nutritiva. A Quinua é um dos alimentos mais completos que exitem. Consumida pelos Incas, há mais de 8 mil anos, a Quinoa (ou quinua), era o alimento principal do povo das montanhas. É originário da Bolívia e tem alto poder nutritivo.
Para você ter uma idéia, este grão possui proteína de alta qualidade, além de grandes quantidades de vitaminas e minerais presentes. O sabor é leve e a cada dia conquista espaço na mesa dos brasileiros. Ele também tem uma alta quantidade de fibras, colaborando para um bom trabalho intestinal; ajuda no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, além de outras funções para o organismo.
Sempre foi minha dúvida de como consumir essa belezinha. Foi aí que aprendi a fazer essa farofa deliciosa.