Ingredientes
- 08 xícaras (chá) de brócolis picados
- 02 xícaras (chá) de água
- 02 xícaras (chá) de caldo de legumes
- 01 colher (chá) de sal
- 01 cebola grande picada (ou ao seu gosto)
- 03 dentes de alho picados
- Salsinha e Cebolinha a gosto
- 02 colheres (sopa) de margarina
- 200ml de creme de leite
Instruções
Adicione a cebola e o alho.
Cozinhe, mexendo de vez em quando, até ficarem macios e douradinhos.
Acrescente a salsinha e cebolinha, continue cozinhando por cerca de 10 segundos.
Coloque o brócolis picado, adicione a água e o caldo de legumes e leve para ferver em fogo alto.
Reduza o fogo após a fervura e deixe cozinhar até que fique bem macio, cerca de 10 minutos. Acrescente o creme de leite e retire do fogo e, aos poucos, bata no liquidificador até ficar homogêneo.
Minha filha, Maria Eduarda, come muito poucos legumes. E por incrível que possa parecer, ela ama brócolis! Mas não é muito fã de sopas… Por isso invisto em pratos de que ela possa não torcer taaaanto o nariz! rs Faço sopas com os legumes de que ela gosta.
O Brócolis é riquíssimo em nutrientes!
Rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K. Com tudo isso, o brócolis ainda tem pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal).
Também inclue-se entre os mais eficazes quando o assunto é a destoxificação. Seu poder acelera a eliminação de elementos químicos de nosso organismo pela urina, especialmente benzeno.
Ainda, brócolis são os campeões da dieta cromada. Isso porque contêm o poderoso mineral cromo. É o cromo que torna o corpo mais sensível à insulina, responsável por levar o açúcar ao interior das células. Quanto mais eficiente este processo, menos açúcar sobrando temos no corpo. Com muitas fibras, também trabalha eliminando a gordura excessiva do tubo digestivo.
E Viva o Brócolis!