Ingredientes
- 01 tablete de fermento biológico fresco (15 g)
- ½ colher (sopa) de açúcar
- 01 pitadinha de sal
- 01 xícara (chá) de água
- 05 colheres (sopa rasa) de óleo
- +/- 500 g de farinha de trigo
Instruções
Para o molho, usei aqueles prontos mesmo.
E o recheio fica por conta do seu gosto e imaginação!!!
Fiz de tomate, linguiça, frango, pimentão verde, azeitonas, manjericão e um pouco de queijo ralado por gostar! (pizza bem caprichada, né?) 🙂 😉
E a montagem é muito simples: Estique a massa numa forma de pizza (35 cm de diâmetro) untada com óleo (bem pouquinho, viu?). Espalhe o molho de tomate, 300 g de mussarela ralada, 1 tomate fatiado, azeitonas e orégano a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
Mamma Mia! Mangia ciò che ti fa bene !!!
Um pouco sobre o dia da Pizza:
O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, em 1985.
Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita, empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.
Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces.
Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não está na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.
Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.